Artigos

Associados comemoram aniversário do INGESC em sua Sede na sala Érico Szpoganicz.

Foi com a sala cheia que comemoramos os 17 anos de fundação do Instituto de Genealogia de Santa Catarina. Foi uma tarde de muita conversa e boas lembranças dos anos que estamos juntos, sempre tem mais um chegando. O vinho era Italiano, mas o convívio era para todas as etnias. As prateleiras com nossos livros, agora numerados e separados por assunto, já podem ser consultados em nosso espaço. Com a organização do acervo já podemos receber novas doações e logo estará no site a lista com as publicações disponíveis.

Foi informado aos presentes sobre as preparações para o V Colóquio Catarinense de GenealogiaEstudos das Fontes e Práticas na Pesquisa Familiar, de 30 setembro a 01 de Outubro de 2023, no Auditório Pe. Eduardo Michelis – Casa de Eventos e Retiros da Província do Coração de Jesus, em Florianópolis – SC.

O “GENOPAPO” nosso encontro mensal de associados e interessados nas diversas áreas de abrangência de atuação do INGESC, para conversas, trocas de informações e também inscrições de novos associados, serão realizados nos dias 12 de Agosto de 2023 e 16 de Setembro de 2023, a partir das 15 horas, na nossa Sede na “Sala Érico Szpoganicz” – Praça XV de Novembro, 153 – Sala 602, Ed. João Moritz, Centro, Florianópolis, CEP 88010-400. Onde aguardamos a participação de todos para conversarmos e tomar café.

Queremos agradecer a todos os associados e amigos que se dispuseram a sair de casa, mesmo com frio, para comemorarmos mais está data festiva, que além do aniversário, ainda comemoramos a aquisição de nosso espaço. Contamos com a participação do associado Érico Szpoganicz, sua esposa Mirian e outros 26 participantes conforme vemos nas fotos abaixo. Bebemos vinho, suco e refrigerantes, comemos doces e salgados, não faltou conversa, pesquisa nos livros, troca de informações e ainda sobrou tempo para ver as fotos no celular. Enfim, foi uma tarde de diversões para todas as idades.

Um comentário em “Associados comemoram aniversário do INGESC em sua Sede na sala Érico Szpoganicz.

  1. Gratidão por fazer parte desse momento, se estivemos presentes foi porque esses encontros fazem parte de nossa história, nos ajudam a enriquecer e aperfeiçoar nossas buscas por nossos antepassados.
    E nada melhor do que comemorar mais um aniversário de existência desse Instituto.
    Momentos memoráveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *